O meu Natal

Dezembro 6, 2008 § 1 Comentário

merry_christmas

O Natal está aí… mais uma vez! Por tradição não gosto de montar as decorações antes de dia 1 de Dezembro, ao contrário da minha mulher! A questão é que não quero estar já enjoado delas quando chegar a dia 25, mas acho que pela Susete podiam estar montadas o ano inteiro! É sempre um dilema. :-)

the_born_supremacy_by_eikonikDe facto, vivemos esta época com alguma intensidade, quanto mais não seja por todo o trabalho acrescido que surge nesta altura!!! Mas gostamos das cores, das luzes, das músicas, das prendas… é uma quadra fantástica, acima de tudo pela grande mensagem de amor que transporta: Deus connosco!

Quando chega a noite da consoada, todos gostamos de ficar perto daqueles que mais amamos. Jantar juntos, disfrutar da companhia uns dos outros, trocar presentes… infelizmente, o quadro não é sempre assim tão perfeito. Ou porque está alguém doente em casa ou no hospital ou porque já sabemos que alguém vai beber “uns copos” a mais e estragar a noite… porque a vida está complicada e nem há dinheiro para uma refeição decente, ou simplesmente porque se ficou sozinho e não há ninguém com quem possamos estar.
Por estas razões, e mais algumas, há tanta gente que dispensa bem esta “data especial”!

Mas Natal é mais que músicas, enfeites e luzes. Natal é muito mais do que jantares de família e troca de prendas… Natal é saber que o Criador do Universo, o nosso criador, quis ficar perto de nós. É saber que o autor da vida nos amou de uma forma desmesurada, entregando-se a si mesmo num presente eterno.

Qualquer um de nós está sujeito a viver situações como aquelas que descrevi atrás. As agruras da vida não escolhem datas apropriadas! E é mesmo nessa hora que precisamos de lembrar que apesar de tudo o que nos falta, nada nem ninguém nos pode tirar aquilo que mais importa: a certeza do amor de Deus!

About these ads

§ One Response to O meu Natal

  • gilma maria da silva medeiros diz:

    Gostei muito do texto , espero poder receber mais informações, sou evangélica e desejo tocar conhecimentos com outros irmãos em Cristo.

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

What’s this?

You are currently reading O meu Natal at Igreja Evangélica de Fanhões.

meta

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: